Google Analytics - Como integrar no WordPress?

Vá ao Artigo

Existem vários serviços capazes de lhe dar estatísticas sobre as visitas dos seu blog. O meu preferido é o Google Analytics.

Google Analytics

A inscrição é gratuita e tem gráficos bem legais sobre tudo o que você possa imaginar!

Se você possui um blog com WP, pode utilizar o Google Analytics de duas maneiras.

  1. Editar manualmente o template do seu tema e adicionar o código que o Google fornece
  2. Deixar um plugin fazer isso para voce

A primeira opção tem a grande desvantagem de ser atrelada ao tema que se está usando. Mudou o tema, precisa editar de novo o template e adicionar o código. A opção mais prática é instalar um Plugin.

O meu preferido é o Google Analytics Plugin, desenvolvido por um blogueiro-marketeiro-empresário chamado Denis de Bernardy.

Depois de instalar o plugin e ativá-lo, vá em options e coloque, na aba do plugin, o código que o Google lhe deu.

google-analytics-admin.png

Seu site agora estará monitorado, e você pode mudar de tema a vontade, que as estatísticas continuarão funcionando!

Technorati Tags: , ,

 

BlogBlogs.Com.Br

Gregarious FeedFlare

Se gostou do que escrevi, que tal receber novos artigos automaticamente? Assine meu bog em um leitor RSS!!

  • Temas para Wordpress - 10+ sites onde encontrar
  • Plugin Wordpress para gerar lista de posts relacionados
  • Google Sitemaps - Fazendo seu blog ser mais achado!
  • O que você está lendo? Now Reading plugin!
  • Escrevendo artigos em série com o WordPress - In-Series Plugin
  • Este artigo tem 4 comentários até agora!

    1. Antonio Carlos Lima says —

      Olá, amigo! Talvez você seja a minha esperança. Tento já há alguns dias fazer funcionar o plugin do Google Analytics em meu blog, sem sucesso. Se possível, adicione-me ao seu MSN:

      Grato!

    2. Camelo says —

      Antonio Carlos,

      eu não tenho MSN, mas pode me incluir no skype

      Espero poder ajudá-lo. Qual o problema?

    3. Paulo says —

      Ola - Eu usei este puglin para integrar o google analictys no meu blog, mas eu gostaria de saber como é que cola o código do google no tema manualmente.

    4. Fernando says —

      Opa, vlw camelo.

    Leave a Comment